Informações para internação

É muito comum a preocupação sobre o que fazer antes do período de internação. Sabendo disso, listamos algumas informações importantes e necessárias para facilitar esse processo. Lembre-se, o quanto antes esses detalhes estiverem prontos, mais tranquilos você e sua família ficarão para o grande dia.

Confira a seguir nosso guia com pontos importantes.

  • O parto poderá ser agendado pelo médico no CHN. Solicite essa informação com seu convênio, consultório médico ou no próprio CHN. A autorização para internação deve ser solicitada previamente ou no ato da internação.
  • O parto também poderá ocorrer por meio da admissão pelo pronto atendimento (não agendado previamente, em casos de emergência) e, nesses casos, a solicitação da liberação de internação perante o convênio é feita pelo Setor de Internação.
  • Para realizar a internação, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:
    – RG, CNH e CPF da paciente e do acompanhante;
    – cartão do convênio;
    – solicitação de internação (fornecida pelo médico);
    – autorização prévia do convênio e/ou senha (verificar com o convênio ou no próprio CHN);
    – relatório do médico solicitante (para pacientes agendadas);
    – autorização concedida pelo convênio ou número de protocolo de liberação (para pacientes que necessitem de autorização prévia);
    – pacientes menores de 18 anos – o acompanhante deve apresentar os documentos para ser o responsável pela internação;
    – cartão pré-natal e exames de sangue realizados durante a gestação;
    – atenção: para sua segurança, seu médico deve estar previamente cadastrado no sistema do hospital para a realização do parto.
  • Para internações eletivas (pré-agendadas) é necessário chegar à unidade com duas horas de antecedência para a realização dos processos administrativos.
  • Caso opte por uma acomodação superior àquela autorizada por seu plano de saúde ou para quaisquer outras dúvidas, favor entrar em contato pelo telefone (21) 2729-8120 (Unidade III).